Este laptop também vem com uma RAM DDR4 de 3200 MHz de 32 GB, perfeita para ciência de dados, pois permite armazenar todos os seus arquivos sem problemas. Isso significa que você pode armazenar facilmente todos os seus dados sem problemas e acessá-los de maneira rápida e eficiente quando precisar. Ele possui o mais recente processador AMD Ryzen HX, perfeito para ciência de dados, pois vem com uma variedade de recursos que o tornam ideal para concluir tarefas complexas. Este laptop possui um gráfico NVIDIA GeForce RTX 3080, perfeito para ciência de dados, pois vem com uma variedade de recursos que o tornam ideal para concluir tarefas complexas, além de ter um preço acessível.
- Tem todas as portas de que precisa, pois tem (Type-C) e UHS-II SD Card Reader para que possa carregar rapidamente todos os seus dados.
- Ele possui o mais recente processador AMD Ryzen HX, perfeito para ciência de dados, pois vem com uma variedade de recursos que o tornam ideal para concluir tarefas complexas.
- Existem notebooks com 12 GB de RAM, o que é melhor que 8GB, mas num PC com AMD, por exemplo, se tiver tecnologias como Dual Channel, geralmente você quer duas memórias iguais nos slots 2 e 4 para ter mais performance.
- Seu teclado também é incrível, pois possui luz de fundo para que você possa trabalhar em condições de pouca luz sem problemas, além disso, as teclas são muito responsivas e têm bastante deslocamento, tornando-as perfeitas para digitação rápida.
- Os notebooks Python são usados para codificação interativa e análise de dados.
- Da mesma forma, possui um ambiente virtual que executa as ferramentas e linguagens.
Especificações a serem procuradas ao comprar um laptop para Data Science
- Curiosamente, 30% trabalham com dados sintéticos — dados “fabricados” artificialmente, em vez de gerados por eventos do mundo real.
- Portanto, certifique-se de que o portátil que escolhe tem memória e armazenamento suficientes para satisfazer as suas necessidades.
- A qualidade da câmara neste portátil é também muito boa, e é uma escolha perfeita para projectos de ciência de dados que requerem a utilização do seu portátil em condições difíceis.
- Não é exatamente um notebook “slim”, mas é um notebook que dá pra jogar na mochila, além de ter outras soluções de segurança muito relevantes para dados.
- O HP OMEN 15 também vem com um teclado retroiluminado que lhe permitirá trabalhar em qualquer ambiente.
A sua placa gráfica vem com um impressionante 8GB, pelo que terá poder de processamento mais do que suficiente para lidar até com conjuntos de dados massivos. O seu CPU e GPU são perfeitos para o trabalho de ciência de dados, e tem uma série de portas que lhe permitirão ligar-se a outros dispositivos rápida e facilmente. Sua placa gráfica é perfeita para ciência de dados, pois vem com bons recursos, o que a torna ideal para tarefas de ciência de dados. Além disso, ele também possui 16 GB de RAM DDR, para que você possa trabalhar em seus projetos ou assistir a filmes sem problemas.
A tela do notebook — E a bateria também!
- A qualidade de construção e design deste portátil são também muito bons, e é uma escolha perfeita para projectos de ciência de dados que requerem a utilização do seu portátil em condições difíceis.
- A partir de um bom treinamento, as noções de otimização, gerência e tomada de decisão podem alavancar sua carreira.
- O curso de Data Analysis in Excel é em inglês e um de seus 3 módulos é gratuito.
- Este laptop também possui NVIDIA GeForce RTX 3060 com uma memória de vídeo dedicada, excelente para projetos de ciência de dados, pois permite que você veja todos os detalhes de seus conjuntos de dados com clareza, sem atrasos ou interrupções.
- Tem 3x USB 3.2 Gen 1 Tipo A e 1x Thunderbolt 4 para que possa ligar-se facilmente a todos os seus periféricos, além de ter uma porta Ethernet incorporada para que possa ligar-se rápida e facilmente à Internet sem quaisquer problemas.
- A Ciência de Dados é o melhor campo de trabalho na América, de acordo com uma pesquisa da Glassdoor, aparecendo consistentemente no topo da lista ano após ano.
Além desses fatores, temos também à disposição uma boa variedade de frameworks para ciências de dados com Python. Neste texto, vamos apresentar uma lista com os seis melhores, com seus pontos fortes e fracos. Isso porque os núcleos são o número do CPUs independentes em um único chip, são basicamente hardware. Já as threads são instruções que podem ser executadas Além das linguagens de programação, criatividade é exigência no desenvolvimento web por um único núcleo da CPU. Sempre considere comprar um notebook com um número maior de threads e núcleos de CPU, especialmente se seu notebook não vier com uma placa de vídeo (GPU) separada. Ter 4 núcleos e um processador de 8 threads é o requisito mínimo que recomendamos para você que quer usar um notebook para trabalhar com Ciência de Dados.
Principais plataformas para estudo de Data Science
Ter portas suficientes para conectar todos os seus equipamentos de ciência de dados também é essencial. Você pode querer um ou dois USBs para conectar um mouse e um disco rígido externo, mas provavelmente precisará de pelo menos três ou quatro no total (de preferência Thunderbolt). A tela do seu laptop também é um fator essencial a ser considerado ao comprar um laptop para ciência de dados. Você quer algo grande e brilhante o suficiente para poder usar confortavelmente, mas, ao mesmo tempo, não precisa de nada muito sofisticado se acabar ficando em sua mesa enquanto você faz o trabalho real.
Seus gráficos também são ótimos para ciência de dados, pois vem com uma variedade de recursos que permitem que você veja todos os seus dados com grande detalhe. O Python cresceu e se tornou a linguagem de programação mais usada https://www.horabrasil.com.br/2024/05/14/desenvolvimento-web-entre-a-programacao-e-criatividade/ atualmente e é a melhor escolha para lidar com tarefas de ciência de dados. O Python é usado por cientistas de dados todos os dias e é uma ótima opção para amadores e especialistas, graças à sua natureza fácil de aprender.